sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mateus 10,37-42

Evangelho (Mt 10,37-42

Naquele tempo, disse Jesus a seus apóstolos: 37“Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim. 38Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.
39Quem procura conservar a sua vida, vai perdê-la. E quem perde a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la. Quem vos recebe, a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou. 1Quem recebe um profeta, por ser profeta, receberá a recompensa de profeta. E quem recebe um justo, por ser justo, receberá a recompensa de justo.
42Quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não perderá a sua recompensa.

Comentário

Acolher Jesus é aceitar tudo o que Ele significa: as cruzes de ávida, que martirizam e libertam e libertam aqueles que anunciam a Palavra em seu nome.
O texto e o final do terceiro discurso de Jesus, chamado de missionário. Mateus apresenta três exortações: 1ª..A ruptura entre os membros da família, como um dos fenômenos que bem caracterizam a sociedade de hoje. Quem segue Jesus tem que deixar tudo. Os laços familiares podem atrapalhar no seguimento de Jesus. 2a. Tomar a cruz, aceitar as dificuldades  e os desafios da vida. 3a. Vibrar com a vida, procurar a vida. Estar disposto a lutar para que todos tenham vida.
Em todas as vocações e profissões encontramos dificuldades. Jesus também enfrentou muitos obstáculos. Ele venceu todos os obstáculos. Fez da sua vida uma canção de harmonia, embora tenha sido o homem mais perseguido do mundo. Nós também somos convidados a viver em perfeita harmonia, apesar das dificuldades. Ele é a  nossa força. Cada um tem uma missão. Será que estamos dispostos a assumir a missão e seguir os passos de Jesus?
Abraços, paz e bem!
Frei Luizinho Marafon

Nenhum comentário: