quinta-feira, 2 de agosto de 2012

4 DE AGOSTO DIA DO PADRE

Sacerdote, és pastor!

Sacerdote, tens a missão de amar o rebanho a ti confiado e o amarás sempre mais na medida que amares o Mestre e seguires seus ensinamentos.
Sacerdote, és ministro escolhido de Deus para participar do Sacerdócio de Jesus de Nazaré, o Único e Eterno Sacerdote.
Sacerdote, és humano como todas as pessoas, limitado e pecador, mas emprestas a Cristo a inteligência, a vontade, a voz e as mãos para oferecer ao Pai o sacrifício da redenção.
Sacerdote, és dom para a humanidade, portador de misericórdia para tantos. Ès pastor como Jesus de Nazaré que veio, “não para ser servido, mas para servir” (Mt 20,28)
Sacerdote, és mestre da Palavra. Não te canses de anunciar e denunciar, embora isso seja tarefa difícil em nossos dias. És anunciador de todas as verdades da fé cristã.
Sacerdote, és portador de tantas graças, tais graças precisam ser partilhadas. És um administrador em Cristo e no Espírito de tantas maravilhas.
Sacerdote, tens na Eucaristia a fonte de toda a vida espiritual, de toda a evangelização. Presidindo a Eucaristia ensinas a oferecer  a divina vítima no Sacrifício da Missa a Deus Pai e a fazer com ela o oferecimento de sua vida.
Sacerdote,  és pastor e tens como missão cuidar tantas ovelhas marcadas pelo cansaço e sofrimento do dia a dia.
Sacerdote, és sal da terra e luz do mundo, com diz o evangelho, tens a mesma missão do Bom Pastor, apascentar e cuidar do rebanho, conduzindo-o à santidade. Por isso sacerdote, és testemunho de fé em todos os lugares.
Sacerdote, és humano porque nasceste de mulher como todos, mas divino pela riqueza da graça que Deus te concedeu.
Sacerdote, és um eterno aprendiz. Um caminhante na estrada da vida buscando incessantemente a conversão. És ministro da graça e deves buscá-la em todos os momentos da vida. Sacerdote, és guia de um povo que te observa, vê, ouve e analisa e que espera sempre ser acolhido e amado.
Sacerdote, as tribulações, incompreensões e as críticas fazem parte da vida daquele que, como Jesus, quer ser sempre pastor. Coragem...

Nenhum comentário: